domingo, 25 de setembro de 2011

Capítulo 2 - Aquilo era o sinal




Faço a rotina matinal e vou para a escola, entro na sala e vejo uma aluna nova. É uma rapariga bonitinha, a suas feições são engraçadas...
Sento-me no meu lugar e espero que a stora entre.
Professora Melinda: Bom-dia meninos!
Todos: Bom-dia stora...
Professora Melinda: Bom , antes de tudo já devem ter reparado que temos uma aluna nova... Faça favor de apresentar por favor! – Pede para a rapariga.

XxX: Olá, o meu nome é Selena Gomez e tenho 17 anos.
Professora Melinda: Obrigada Selena, pode-se sentar ao pé da menina Demetria – aponta para mim e pisca-me o olho. Oh, sim. Aquilo era o sinal, eu vou ter uma amiga...
A Selena senta-se na cadeira ao meu lado.
Selena: Olá, eu sou a Selena, mas isso já sabes, mas podes tratar-me por Sel. – sorri.
Demi: É... Eu sou a Demetria, mas trata-me por Demi...
Sel: Okay.
---
As aulas foram boas, a Sel é uma boa companheira.
Começo a pôr o material escolar, na mala e despeço-me da Sel:
Demi: Bem, adeus Sel.
Sel: Oh, adeus Demi!
Saio da sala, já mentalizada que tenho mais um dia de trabalho, até que ouço alguém a chamar o meu nome...
XxX: Demetria! Quer dizer... Demi!!
Viro-me e vejo a Selena a correr em minha direcção.
Sel: Oh, desculpa Demi... É que deixaste o teu caderno de matemática na mesa...
Demi: Oh, obrigada Sel.
Sel: De nada, olha queres ir a minha casa? Podíamos fazer os trabalhos de matemática juntas – pergunta sorrindo.
Demi: Oh, eu adorava! Mas tenho de ir trabalhar... -  digo triste.
Começámos a andar.
Sel: Tu trabalhas? Quer dizer, és tão nova... Os teus pais concordam que tu trabalhes?
Oh não, tocou no meu ponto fraco... Comecei a sentir as lágrimas a sentirem...
Demi: Eu... Eu... – paro de andar- Eu não tenho pais, os meus pais morreram num acidente de carro, eu vivo sozinha e tenho que me sustentar...
Sel: Lamento, Demi. Eu não sabia, desculpa ter tocado no assunto...
Demi: É, ainda é uma ferida muito recente. Mas já vai começando a sarar.
Sel: Olha, sabes que mais. Queres ires jantar a minha casa? A minha mãe não se importa!
Demi: Bem, acho que vou aceitar – dou um sorriso ´
Sel: Óptimo... Vemo-nos às 8 da noite?
Demi: Claro! Onde moras?
---
Saio do trabalho, vou para casa, tomo um banho e visto uma roupa. Já não vou jantar a casa de uma amiga desde que os meus pais... Não, não quero chorar outra vez...
Vou para casa da Sel, sempre olhando para o papelinho que a Sel me deu com a morada. Bom, parece que cheguei... Toco à campainha.
Vejo uma senhora bastante bonita, com um grande sorriso. Deve ser a mãe da Sel.
Sra Gomez: Oh, olá! Deves ser a Demetria! Eu sou a mãe da Selena
Demi: Sou sim, é um prazer conhece-la...
Sra Gomez: Oh! O prazer é todo meu, sabe, a Sel não trás uma amiga cá a casa desde  que eu me separei do pai dela... Se ela a trouxe cá a casa é porque gostou de ti.
Dou um largo sorriso, a Sra Gomez convida-me a entrar e diz que a Sel está no quarto.
Vou até à porta e bato.
XxX: Pode entrar!
Entro e vejo a Selena a ler e a ouvir música.
Sel: Olá Demi, senta-te – disse apontando para a cama – Então tiveste dificuldade em vir dar à minha casa?
Demi: Não, a tua casa até é perto da minha!
De repente oiço:
XxX: Meninas! Jantar!
Sel: É minha mãe, bem, vamos jantar?
Demi: Claro!
Desco as escadas juntamente, com a Sel. Ela parece-me ser uma rapariga, bastante simpática... Mas parece que sou a única amiga dela, bem, nesse aspecto estamos iguais...
Chegamos à sala de jantar.
Demi: Uau! A comida tem muito bom aspecto!
Sel: É! A minha mãe é uma óptima cozinheira...
Sra Gomez: Ah! Só elogios, muito obrigada – rimos – Bom, vamos jantar?
Sentamo-nos e começamos a comer. No fim, já depois do doce, começamos a falar...
Demi: Estava muito bom Sra Gomez!
Sel: Sim mãe, concordo com a Demi!
Sra Gomez: Obrigada meninas... Mas conta-me Demi, como estão os teus pais??
Demi: ...

CONTINUA...

3 comentários:

  1. Amei,muito boa.Vou divulgar seu blog ok?Posta logo

    ResponderEliminar
  2. Meu blog é: http://amordefaeassimmesmo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nova seguidora! Amei o blog!
    Poste assim que puder, e vou divulgar o seu blog ;)

    Kiss =)

    ResponderEliminar